quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Análise do álbum Toxicity - System of a Down

Como eu havia prometido uma análise de uma música do System of a Down para a segunda-feira e acabei não cumprido, hoje eu trago este post mega-especial para compensar. Espero que vocês curtam esta análise do álbum completo, pois deu um trabalhinho pra fazer.



Toxicity é o segundo álbum do System of a Down e foi lançado em 4 de Setembro de 2001. O álbum chegou em primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos no dia11 de Setembro de 2001, o que foi uma coisa meio irônica. Toxicity vendeu mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo. Algumas músicas deste álbum estiveram nas trilhas sonoras de videogames. Em 2002, Science e Shimmy estiveram nos jogos ATV Offroad Fury 2 e Tony Hawk's Pro Skater 4, respectivamente. Chop Suey! esteve no jogo Rock Band 2, em 2008, e Toxicity esteve no Guitar Hero: Metallica e como um DLC na série Rock band. O estilo de música tocada no álbum é um Alternative metal. A duração total é de 44 min 06 seg. Os integrantes da banda são o vocalista Serj Tankian, o guitarrista e backing vocal Daron Malakian, o baterista John Dolmayan e o baixista Shavo Odadjian. Na minha opinião este foi o melhor álbum do System of a Down. Aqui embaixo vou mostrar uma análise que eu fiz de todas as músicas do álbum.




1 - Prison Song: Música muito boa, uma das melhores do álbum. Dá pra dizer que abre o CD com chave de ouro. É uma música bem System  of a Down. 8/10.

2 - Needles: Música mais ou menos, se comparada por exemplo com a Prison Song. As melhor parte nessa música é quando o Daron canta sozinho. 5/10.

3 - Deer Dance: Essa música também não é grande coisa, e já dá pra ver que o álbum vai seguir mais ou menos assim, com apenas um ou outra música mais boazinha. 6/10.

4 - Jet Pilot: Uma música bem rápida, com apenas alguns versos mais lentinhos. Se estiver ouvindo e tiver a letra é uma música bem legal de cantar junto. 7/10.

5 - X: Música que lembra muito o primeiro álbum deles, auto-intitulado de System of a Down, pois era uma música daquele álbum, porém eles retrabalharam ela e colocaram no Toxicity. 6/10.

6 - Chop Suey!: Nem sei o que dizer dessa música, é simplesmente a melhor e mais conhecida música do System of a Down. Na minha opinião uma das melhores músicas da história do Metal. 10/10.

7 - Bounce: Pogo pogo pogo pogo pogo pogo pogo. Música bem rapidinha e apresenta outra característica que marca muito o System, que são as músicas mais engraçadas, mais zoadas. 7/10.

8 - Forest: Uma música muito boa, uma das melhores do álbum. Possui um refrão que pega, só ouvir a música uma vez e você já estará cantando o refrão. 8/10
.
9 - Atwa: Outra música muito boa, bem simples, com versos que chegam a ser repetitivos. O vocalista Serj Takian canta muito bem nesta música. 8/10.

10 - Science: Uma música que eu adoro, é bem simples, e possui uma letra bem legal, que eu recomendo ler enquanto escuta a música. 7/10.

11 - Shimmy: Música bem System of a Down. Versos simples, Serj cantando bem rápido e cantando muito, riffs simples. 6/10.

12 - Toxicity: A música que dá o nome ao álbum não poderia desapontar, acabou se tornando um hit e uma das música mais conhecidas dele. Eu simplesmente a adoro. 10/10.

13 - Psycho: Essa música que fala de drogas deve ter sido feita sob influência das mesmas, mas ficou boa até. O refrão ficou muito bom. 7/10.

14 - Aerials: Para fechar o álbum com chave de ouro. Música muito boa, com uma letra muito boa, versos ótimos, refrão que pega, etc. E ainda vêm com uma faixa escondida, que é tocada após esta música acabar. 9/10.

Se formos fazer uma média de notas ficaria em 7,4. Porém eu acho que as partes boas sobrepõem as ruins e a nota que eu daria para o álbum seria 8,5. Vou deixar aqui para vocês a música Chop Suey!, que vocês provavelmente já devem conhecer. Se gostaram, comentem aqui, se tiver alguma crítica, alguma ideia, alguma banda para eu analisar da próxima vez, não esqueçam de dizer aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário