sábado, 14 de janeiro de 2012

The Used - Panic! At The Disco 2.0?


Olá menininhos e menininhas, hoje vou fazer um estilo de post que há algum tempo não era feito no blog, que é a apresentação de uma banda. E hoje irei introduzir para vocês (se é que vocês me entendem) esta banda chamada The Used.
Algumas informações, para começo de conversa, é uma banda norte-americana de Post-Hardcore, formada em 2001. Vou fazer um copi-cola do wikipedia aqui, se vocês não se importam:
"Em outubro de 1999, Quinn, Jeph e Brande, e mais um amigo (Ashton Johnson) formaram uma banda chamada Dumb Luck. Gravaram um EP, mas não obtiveram sucesso. Nessa época, Jeph (atual baixista) assumia o vocal, e eles perceberam que precisavam mudar.
Neste momento começaram a fazer testes para tentar encontrar um novo vocalista, que se encaixasse no contexto da banda, e assim apareceu Bert, que era um conhecido de Quinn, e foi convidado a se juntar a eles.
Em janeiro de 2001 a banda estava oficialmente formada e possuía uma novo nome - The Used. Nesse ano, enviaram a música Box Full Of Sharp Objects para um produtor, que achou genial e logo quis iniciar um projeto com a banda."
Daí em então a banda apenas alavancou-se, e hoje já possui gravados 4 álbuns de estúdio, além de 2 EPs, 4 DVDs, 11 videoclipes e inúmeros singles. A banda atualmente está trabalhando do seu quinto CD, que chamará Vulnerable e será lançado em maio deste ano.


 Box Full Of Sharp Objects



Vou comentar um pouco sobre o estilo musical deles:

Só existe uma palavra para exemplificar: Alternative Rock.
Na verdade são duas palavras, mas vocês entenderam o que eu quis dizer. É uma banda bem diversificada, pode-se dizer que o estilo deles é uma mistureba de Emo com Screamo, Post-Hardcore, Pop-Punk, Punk Rock, Hard Rock, Heavy Metal e Metalcore. Eu gosto de chamar ela de Panic! At The Disco 2.0, porque minha primeira impressão ao conhecer a banda foi de que ela era muito parecida com o PaTD, apesar de serem bandas bem diferentes e cada uma ter um estilo puxado ao contrário da outra, mas não vou entrar em detalhes. O que eu posso dizer é que o som deles é muito bom, é único, é incrível, é excitante e é muito bom de se ouvir, não é enjoativo, muito pelo contrário, faz a pessoa se sentir bem ao ouvir as músicas. Pelo menos comigo é assim.


All That I've Got - Uma das minhas músicas favoritas


Vou também falar um pouco da discografia deles:

Para uma banda que se formou em 2001, lançar 5 álbuns em 11 anos é algo muito bom, louvável, ainda mais quando pode-se dizer que todos eles foram de qualidade, inclusive cada um sendo melhor que o anterior. Também não existem muitas bandas por aí que neste curto período de tempo lançaram 4 DVDs, o que também exalta um ponto da banda que eu não havia tocado ainda, que é a performance ao vivo, que não é das piores, aliás, possuem uma presença de palco incrível, tocam tão bem ao vivo quanto em estúdio. Vou passar rapidamente os nomes dos CDs e os anos de lançamento de cada um, de resto acho que não preciso falar muita coisa sobre a discografia da banda.

The Used (2002)
* In Love and Death (2004)
Lies for The Liars (2007)
Artwork (2009)
* Vulnerable (2012)

Futuramente postarei algum destes CDs para download (provavelmente o In Love and Death, o meu favorito), então não se preocupem quanto a isso.
Para finalizar o post, vou deixar para vocês um clipe da banda, além das duas músicas que já deixei espalhadas no meio do post. Espero que tenham curtido essa análise da banda The Used, espero mesmo que tenham gostado, espero mesmo que tenham curtido esse tipo de postagem oldschool, que havia parado de aparecer por aqui. Vou deixar com vocês o clipe de The Taste Of Ink, do álbum The Used . Espero que curtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário